segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Contrações de Braxton Hicks + Fetal Doppler

Oi meninas, como estão???

Pensem em uma pessoas desesperada, domingo de manha parecia que um filme passava na minha cabeça e todas as lembranças da minha perda anterior vieram a tona. Deixa eu explicar, domingo acordei e senti minha barriga ficando dura e depois de um tempo voltando ao normal, arregalei os olhos e pensei " isso foi uma contração", esperei e depois de uma hora outra contração, a barriga ficou dura de novo, mas só de um lado, achei tão estranho mas na mesma hora acordei o marido e disse " acorda e vai comer alguma coisa que precisamos sair". Tomei um banho e fui pra emergência da maternidade, lá expliquei para o medico o que tava acontecendo, disse o que tinha acontecido na minha gravidez anterior, e ele disse que era muito cedo pra eu ter sinais de parto prematuro mas que ia me examinar pq se eu estava tendo contrações eu teria dilatação e eu disse que não, que na gravidez anterior eu tive contrações e não tive dilatação nenhuma tanto que tive que induzir o parto , bom ele só faltou brigar comigo como se eu estivesse falando um absurdo né mas depois disse que durante a gravidez essas contrações aconteceriam de vez enquando, mas ate então não me explicou direito do que se tratava. Ate aí tudo bem, ele pegou a aparelho de ouvir o coração do bebe e colocou lá pra eu ouvir, nossa tudo muito lindo de acordo com ele estava tudo bem com o bebe, coração batendo e tals. Só que hoje foi a consulta com meu obstetra mesmo, conversei com ele e tirei a limpo essa historia de contração e dilatação andarem juntas, e fomos ouvir o coração do bebe, ele pegou um batimento e disse, esse é o seu coração e depois de um tempinho procurando ele pega o coração do bebe mesmo, meninas, um batimento muito diferendo do que o outro medico me mostrou no dia anterior, o batimento do bebe é muito mais rápido e o som é diferente e eu fiquei pensando ou esse medico que me atendeu domingo é muito ruim ou tava tentando me enrolar pra eu ficar mais tranquila. Gente olha o tipo da pessoa né, dá até vontade de me consultar com ele de novo e pedir pra ele pra ouvir o coração do bebe só pra pegar ele na mentira e deixar ele envergonhado, pq na boa isso não é coisa que se faça né gente?!?! A unica coisa boa desse medico é que ele me deu uma guia de ultrassom que  farei sexta e hoje fiquei bem quietinha sobre essa guia ganhei, gente eu não menti, eu só omiti informações do meu medico tá rsrsr vcs não fariam o mesmo???? e ganhei outra guia pra ultra que farei no inicio de janeiro.
Bom mas o importante é que agora eu sei do que se trata essa contrações e que elas são inofensivas se estiverem de acordo com algumas regras, dá pra ver nesse site aqui mais informações sobre as contrações de Braxton Hicks ou contrações de treinamento. Ahh e o bebe está ótimo tbm graças a Deus, estamos com 15 semanas e 2 dias.

Gente agora vem a parte engraçada da historia, ano passado na minha primeira gravidez eu havia comprado um Fetal Doppler no ebay. Igual esse aqui de baixo.


Bom, ontem a noite empolgada pq consegui ouvir o coração do bebe no consultório, que na verdade era o meu rsrs, tirei o meu aparelho do armário e resolvi estreá-lo, bem bobinhos fomos eu e o marido pra cama, me deitei, toda toda, passei o gelzinho e coloquie o aparelhinho na barriga e logo veio aquele sonzão de coração, eu e o marido todos bobos que só, achando tudo lindo né rsrsrs Bom, pelo menos nao fiquei me iludindo por muito tempo e hoje aprendi de verdade como se pega o coração do bebe com o aparelho, quando cheguei em casa fui testar e consegui finalmente pegar o coração certo rsrsrs, pelo menos agora nao vamos mais fazer papel de bobos pra nós mesmo né rsrsr Tudo culpa do medico sabichão de ontem.

 Bom gurias, já escrevi demais, é capaz de vcs nem chegarem ate aqui rsrsr vou deixar um fotinho legal que tá rolando no face é só clicar que aumenta.

Seria bom se fosse fácil assim.



Bjosss da Mamãe e do Luiz Eduardo.

5 comentários:

Unknown disse...

graças a Deus minha linda
esta tudo bem
sempre ouço uma segunda opinião
isso mesmo.
amei a imagem do fim
já pensou rs
lindo dia bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Eliane Sopran disse...

Oi minha linda.....nossa que sustinho né...e que médico sem tato é esse? Imagina que nunma desses ele poderia ter colocado sua vida e do baby em risco caso fosse algo que de fato deveria ter dado mais atenção, e puxa não saber nem qual o coração é de quem é demais para um médico não saber viu....Mas paciencia, ainda bem q vc foi no medico e conseguiu sanar suas duvidas! Amei o aparelho, deve tranquilizar bastante vcs, ja que da pra ficar ouvindo o som mais lindo dessa vida: o coração do seu filhote!
BJS FLOR E OTIMA SEMANA!!

Unknown disse...

esses sustos sãao terriveis viiu!!!

aamei esse aparelhooo... qero um kkkkkkkkkkkkkkkk

beeijos

www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

Pri disse...

Oi Gabi!! Estava preocupada com sua ausência!!
Que susto né... se vc for lá no meu cantinho vai ver que tbm andei me desesperando a toa.. rs
Vc não conseguiu ver o sexo na TN?? Se não, agora vai conseguir com certeza!!!

Eu vou comprar um aparelhinho desses tbm, ja queria ter comprado na gravidez passada...

Se cuide!! Fiquem com Deus!
Beeeijo

Mamãe Anna Paula disse...

Sumidaaaaa...
Amiga que saudades de vc...
Como anda nosso príncipe??? Aiii já começaram as contrações de treino?!! Elas são aquela beleza kkkkk....
Oun vc comprou um doppler?! eu tava louca em um, mas acabei não comprando (preguiça de comprar pela net). Como anda a gestação??? e o enxoval já começou a montar???
Ahh depois vai no meu blog que tem selinhos para vocês. Beijocas

Postar um comentário